31.12.08

Play for "Good Luck" in 2009 !

Parabéns Senhor Fisco !

Caríssimo,
Parece-me ser dos poucos a quem 2008 deixará saudades.
A farinha de engorda servida pelo Governo deixou-o bem tratado e aparentando sempre boa forma, tal como o nosso primeiro, para conseguir sacar alguns milhões em coercivas, o que agrada sempre aos chefes.
Como contribuinte só posso desejar que obrigue os outros a pagar o que me exigiu tão zelosamente por quase meio ano de trabalho esforçado. Ou comem todos...
Agrada-me a relação virtual que estabelecemos, bem mais simpática e esclarecedora que a maioria dos seus funcionários em carne e osso, carrancudos, sempre prontos a remeter mais informações para artigos e alíneas perdidas nos "códigos" e com horror a pedidos de desculpa por ofícios enviados com dados ou cobranças erradas.
A sua prima Segurança Social, faça-se justiça, chegou a ser pior, ao ameaçar de penhora quem, tecnicamente, até era seu credor. O caso acabou bem, que não vale a pena a gente zangar-se por meia centena de euros.
Termina mais um ano fiscal e, tanto quanto sei, temos as nossas contas em dia. O que será um feito nestes dias em que todos desejam para si o mesmo que a morte: quanto mais tarde pagar, melhor.
Mas lembre-se Senhor Fisco, se não nos deixar sobreviver mais folgadamente nestes tempos em que a "crise" asfixia tudo o que mexe, arrisca-se a ficar sem o seu seguro de vida: nós próprios, os contribuintes.
Respeitosamente,
JA