26.11.11

Vitor Martins saltou agradecimento especial ao presidente da Câmara



Vítor Martins tinha o discurso escrito com antecedência e bem ensaiado.
Mas o nervosinho miúdo dos grandes momentos terá feito o presidente reeleito do PSD de Aveiro saltar o agradecimento especial protocolar a Élio Maia, o independente que deu aos 'laranjas', ainda que a meias com o CDS, a primeira presidência de Câmara na cidade da Ria.
Ainda assim, estranha-se a ausência de referências explícitas ao autarca a cumprir o segundo mandato, e que até estava na tomada de posse. Poderá ter resultado de excesso de zelo partidário (para não misturar as águas) ou de algum afastamento político e partidário para as batalhas que se aproximam no horizonte.

20.11.11

Novo quartel de bombeiros em Aveiro

A cedência de um terreno para o quartel dos bombeiros Novos de Aveiro, várias vezes prometida e mais uma vez anunciada, teria sido um bom pretexto para a fusão das duas corporações da cidade.
Os Velhos ficarão à espera de benesse idêntica, quando os tempos que correm aconselham prudência e racionalização dos meios. Os bombeiros não terão levantado o assunto e a Câmara também entendeu não o fazer, pelo menos publicamente.
Mesmo com terreno, fica a grande dúvida se nos próximos anos os Novos terão apoios para algo mais do que terraplanagens e a placa da praxe a anunciar o futuro quartel.