24.2.07

Litoral

O mar enrola na areia e tanto bate até que fura. As marés vivas que atingiram a costa obrigaram a reparações de urgência na Vagueira e Esmoriz mas os estragos devem ser grandes também noutros pontos do litoral, fora das zonas urbanas. As televisões mostram o desespero das populações e os apelos dos autarcas tiveram resposta. O problema é que estes remendos de pedra são eficazes no curto / médio prazo e depois as medidas de fundo, bem mais controversas, como demolições de casas ou travão de novas construções que pressionam o litoral, são esquecidas de pôr em prática.

Estádio

Colocar o estádio novo à venda será o mais fácil. Agora vendê-lo... duvido que apareçam interessados. Não é que a Câmara não deseje ver quem pegue no elefante colorido.
É outro dossiê que continua por resolver há tempo demais. Atrair os aveirenses para o estádio, mesmo em dia de jogos, é um problema e não resulta apenas da má carreira desportiva do Beira-Mar. A falta de verbas não é desculpa para a inactividade da EMA que se limita a gestão corrente, sem mostrar, há muito, algo de imaginativo para dinamizar o recinto.

22.2.07

Estacionamento

A discussão do novo regulamento de estacionamento continuará na próxima Assembleia Municipal mas a proposta tem aprovação garantida pela maioria.
Desta vez, Élio Maia não deixou para os vereadores as explicações e, como tem sucedido ultimamente com mais visibilidade, apareceu a dar voz às mudanças.
A medida não será popular já que retira regalias aos residentes. O presidente diz que não estava a pensar tanto nas receitas mas em dar rotatividade aos lugares. De qualquer forma, são mais alguns euros que vão dar muito jeito. E tornam a MoveAveiro mais apetecível para uma eventual concessão de serviços.

20.2.07

Patrão

Só entendo este indício de subalternização do elenco directivo do Beira-Mar por ser o Sr. Cursach que está "atravessado", usando uma expressão de Artur Filipe, presidente do clube.

19.2.07

Carnaval de Estarreja

Uma promoção à borla.

É carnaval


A saída à rua dos Cardadores em Vale de Ílhavo é uma amostra do carnaval tipicamente português.
E ninguém leva a mal.

Artist of the Week (19/2/2006)

Nine Horses - "Atom And Cell"

OK & KO (19/2/2006)

OK

» Apesar de ainda continuar ligado à máquina, os sinais vitais do Beira-Mar dão mostras de recuperação. O Porto é o próximo teste à capacidade da renovada equipa;

» A ter em conta os alertas de João Paulo Cardielo, presidente do Núcleo de Arquitectos de Aveiro (entrevista ao DA).

KO

» Aproxima-se mais uma Assembleia Municipal. Nesta altura do mandato, não seria de esperar algo mais para compor a ordem de trabalhos ?