11.5.09

Organizem-se ...

...pedirá o presidente ?

10.5.09

"Adoro Aveiro"

José Costa apresentou a sua candidatura e o movimento "Adoro Aveiro" com uma produção pouco habitual à nossa escala, que até meteu hospedeiras bonitas, o que é sempre agradável à vista.
De resto, no primeiro acto de campanha relevante, a equipa socialista evidenciou já muito trabalho de marketing.
O cabeça-de-lista até pareceu pouco confortável com o 'fato' que lhe vestiram para a ocasião, perdendo alguma daquela naturalidade que lhe é característica no trato e que poderá ser muito útil perante assistências que não são indefectíveis apoiantes como os que compareceram sábado à tarde numa sala do Hotel As Américas.
A intervenção de fundo , apesar de bem elaborada, ficou reduzida a ideias gerais, sem arriscar já na antecipação de um ou outro projecto mobilizador. Poderia ter sido um pouco mais ambicioso, ao estilo de Alberto Souto, sem exagerar que os ventos não são favoráveis.
José Costa fez referências ao arrojo dos investimentos levados a cabo no passado, mas também não esqueceu os problemas causados quando chegaram as facturas.
O protagonista desses tempos e único autarca do PS que passou pela presidência da Câmara de Aveiro fez uma aparição relâmpago, o que prova que ainda tem um problema para resolver com o partido em Aveiro e não se quis comprometer muito com José Costa.