21.4.06

Inácio

Já ouvi por duas vezes nos últimos dias Augusto Inácio na Rádio Renascença.
Não, o treinador do Beira-Mar não quebrou o black-out! É que tem falado mas... sobre o Sporting.

20.4.06

Polémica no PS/Distrital

A polémica nas eleições para a Federação do PS de Aveiro foi sendo alimentada em 'lume brando' durante a campanha interna com alguns (poucos) remoques mas nada, pelo menos publicamente, de extraordinário.
Até que esta quinta-feira, a candidatura de Costa Amorim lançou a confusão ao anunciar a retirada de cena disparando acusações em vários sentidos.
Sucederam-se os comunicados. E sexta-feira à tarde o candidato da Lista B promete dizer mais na primeira pessoa.
Afonso Candal tem, assim, o caminho livre para, à segunda tentativa, ser o próximo presidente da Federação mas, certamente, não quereria ver a vitória ensombrada desta forma.

18.4.06

Repete-se a história


"Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".
O dito popular é infalível e ajuda a explicar a insatisfação do presidente do Beira-Mar com os atrasos na transferência de verbas da EMA.
Artur Filipe provou, afinal, que a história repete-se.
E se o antecessor Mano Nunes culpava o ex-director geral da EMA Miguel Lemos, o actual presidente já terá identificado o vereador Pedro Ferreira, que tem o pelouro das finanças, como "o miúdo" que está a "entravar" o acerto de contas.
Élio Maia no início do mandato avisou logo que seria preciso conversar melhor com o clube mas o vereador Jorge Greno descansou as hostes beiramarenses. O problema é que dinheiro, para já, nem vê-lo.
As declarações intempestivas de Artur Filipe podem causar ricochete na Câmara e atingir politicamente a coligação PSD-CDS/PP que não será à prova de bala.
A direcção do Beira-Mar tem elementos muito próximos do CDS/PP, sendo um dos vice-presidentes o vereador Miguel Capão Filipe. Já Jorge Greno abdicou das funções no clube depois de integrar a equipa da autarquia.
O PSD poderá não gostar nada de ver um dos seus dois vereadores com mais desgaste novamente sob mira de críticas e ainda por cima vindas de meios próximos dos parceiros na Câmara.
O Beira-Mar parece querer cobrar as facturas em atraso numa altura em que os adeptos estão já a festejar a subida.
Veremos até que ponto o árbitro Élio Maia aguenta a pressão e encontra uma forma airosa de satisfazer os direitos (?) do clube.
Para já, tem-se mantido abrigado das críticas do Beira-Mar mas poderá ser forçado a entrar em campo a qualquer momento.

17.4.06

Confusão citadina

É preciso fazer qualquer coisa na zona histórica da cidade.
Não bastava já o mau aspecto deixado com a demolição da antiga sapataria Loureiro na praça Melo Freitas, ao lado da loja da Barrica. Agora há mesmo quem se atreva a estacionar lá, aproveitando o pequeno arranjo!
As obras no canal tornaram, por outro lado, mais difícil circular e estacionar entre a ponte praça e o Rossio.
Durante a quadra pascal, como é hábito, a presença de autocarros ainda complicou mais.
Isto com parques (ponte de S. João e canal S. Roque) a distância aceitável para fazer a pé.
Não há civismo, nem a polícia parece andar atenta.
A sala de visitas da cidade merece mais.