10.3.07

Correrias

Estádio Municipal de Aveiro - Sexta-feira, 9 de Março (12:30)

» Paco Soler assume as culpas pela derrota contra a Naval, no domingo passado, que poderá vir a sair caro ao Beira-Mar. O camarada Teixeira acha que o técnico espanhol pretendeu aliviar o peso da pressão que recai sobre os jogadores. Pode ser uma boa táctica.
O que tem ficado evidente é que, apesar de todo a boa vontade, há por vezes sinais de alguma falta de experiência no banco, próprio de quem está a começar a carreira e chegou há pouco ao futebol luso.
Espera-se que a equipa não venha amanhã à noite do Minho a ver Braga por um canudo.

Edifício da antiga capitania - Sexta-feira, 9 de Março (23:45)

» O novo regulamento do estacionamento pago não vai começar a render moedinhas tão cedo como a coligação queria. A proposta recebeu críticas mais ou menos veladas da esquerda à direita.
Aquela que seria, presumo, a primeira medida impopular da maioria desde que tomou as rédeas da Câmara vai ser repensada. Resta saber até que ponto poderá recuar no fim das borlas para residentes.
As posições, em especial de algumas vozes renitentes no PSD, levaram Élio Maia a não forçar a votação.

Parque da cidade, Santa Maria da Feira - Sábado, 10 de Março (11:30)

» A ministra da Educação foi entregar medalhas aos vencedores das provas nacionais de corta mato escolar e arriscou falar ao microfone na tribuna. As palavras são acompanhadas com assobios de fundo mas Maria de Lurdes Rodrigues prova que também sabe vaiar e até mais alto.
Depois de uma manhã muito desportiva, a ministra recusa falar de outro assunto bem menos alegre. Manda o assessor dizer que não quer, de todo, valorizar um episódio que só a comunicação social pretende relevar. OK, até à próxima.

Hospitais da Universidade, Coimbra - Sábado, 10 de Março (15:00)

» Um coração em pedra. Na inscrição, o agradecimento sentido do paciente. Uma entre muitas homenagens. Poemas, peças de arte em prata e cristal.
Quem chega doente vem já com uma confiança quase cega nos serviços hospitalares que o cirurgião Manuel Antunes montou para manter corações a bater a bom ritmo.

Parque de feiras, Aveiro - Sábado, 10 de Março (18:00)

» O segundo Aveiro Digital chega ao fim. A parte III depende de financiamento.
Depois de muitos erros cometidos no tempo da Cidade Digital, a engenheira Lusitana Fonseca conseguiu de 2003 a 2006 melhorar a eficiência dos projectos e o aproveitamento dos milhões de euros. Correu razoavelmente bem o programa e os resultados estão à vista.

8.3.07

Fim-de-semana

Votos de bom fim-de-semana ... à quinta-feira. Duas vezes e o dia ainda não acabou ! Não se pensa em mais nada neste País ?

5.3.07

Política & cultura

Dois projectos culturais profissionais a que a anterior maioria PS decidiu dar guarida em Estarreja estão de malas aviadas com muitas queixas de falta de apoio da actual Câmara PSD-CDS/PP.
Depois do Acto (teatro), agora foi o BCN (ballet) a fechar as portas do espaço que dinamizou durante alguns anos no concelho.
Os socialistas atribuem culpas à Câmara que o vereador da Cultura já descartou.
Foi evidente que as colectividades em causa e a os responsáveis autárquicos nunca conseguiram o entendimento necessário para manter os projectos culturais abalados também por alguma política à mistura.
E com isso perdeu Estarreja, que tendo um cine-teatro para dinamizar fica sem dois agentes que poderiam dar uma boa ajuda.

Reunião pública

37 pontos da ordem de trabalhos da reunião pública da Câmara de Aveiro iniciada às 15:30 estavam por discutir e votar às 18:15, quando a presidência abriu um período de intervenção reservado aos munícipes.