20.10.05

Passagem de testemunho

Confesso que não acreditava. Mas o povo assim quis. E sábado logo pela manhã Élio Maia lá vai ser empossado presidente da Câmara de Aveiro. Não vou poder assistir à passagem de testemunho, com pena.
No meu currículo já tenho alguns episódios locais interessantes. Ainda acompanhei a ponta final dos sucessivos mandatos de Girão Pereira que após duas décadas de poder no município partiu deixando o professor Celso Santos ao "leme" da barca. Depois o CDS perderia a Câmara para Alberto Souto e a nova maioria PS assumiu o poder que agora devolve. Funcionou a alternância democrática, que é um remédio santo para muitas doenças.
Alberto Souto, não vale a pena esconder, deixa, apesar de todas as justas críticas que lhe possam ser feitas, um legado impressionante para apenas oito anos. E já se prepara o reconhecimento da obra feita. Será também uma forma de entusiasmar o futuro vereador com mandato suspenso para outros voos que o partido, certamente, lhe reserva.
De Élio Maia, assumo, só espero que me surpreenda pela positiva. Porque as expectativas, por agora, não são muitas.
Já agora, felicidades para todo o novo elenco!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de partilhar consigo essa expectativa de Élio Maia nos surpreender pela positiva, o que receio bastante pelo que nos é dado a ver pelo seu blog e não só. O blog carece de alguns cuidados. Como cartão de visita é mau, o conter erros ortográficos é péssimo!
Dá-me que pensar ou Élio Maia de blogs nada percebe, apenas resolveu ter um porque os seus rivais também o tinham e nem se deu ao cuidado de aprender, ou então rodeou-se das pessoas erradas (espero que de futuro saiba rodear-se melhor).
Resta-me partilhar consigo:
"as expectativas, por agora, não são muitas" e desejar "felicidades para todo o novo elenco".