30.11.05

Nolasco desafinou

Afinal, as razões financeiras que foram invocadas pela Câmara de Aveiro para dispensar Paulo Ribeiro e o seu adjunto do Teatro Aveirense perderam força e os mesmo responsáveis agora já não querem abordar publicamente assuntos de salários e afins.
Maria da Luz Nolasco, a directora-geral, mostrou-se até indignada ("não estamos a saldo, até podemos ser mais caros") com as questões sobre aquele assunto colocadas numa conferência de imprensa esta quarta-feira que não lhe correu muito bem.
A dado momento, não resistiu em substituir-se à imprensa escrita e falada para colocar questões a uma futura colaboradora que os jornalistas não estavam, na altura, especialmente interessados em ouvir.
De duvidoso gosto foi também afirmar "somos de Aveiro e isso já define um perfil" como uma especial mais valia da nova equipa.
Surpreendeu-me ainda que uma pessoa que estou habituado a ver desde os tempos de vereadora do CDS e depois no museu de Aveiro sempre com trato simpático e disponível, se tenha insurgido, em tons inapropriados, censurando directamente um jornalista que pedira esclarecimentos sobre o facto de Rui Sérgio não vir em exclusividade para a direcção artística, ao dizer que era "uma pergunta de quem não sabe". Ora se não sabia, só fez bem em perguntar.

1 comentário:

covinhas disse...

também acho que ela exagerou, tentou ridicularizar o dito jornalista...não tava à espera disso da parte dela.
A conferência foi das coisas mais surreais que assisti nos últimos tempos...estiveram todos (ou quase) muito, mas muito mal. custa-me perceber que nos convoquem para uma conferência e depois se recusem, porque foi quase isso que fizeram, a dar-nos respostas.
sinceramente, este tipo de coisas começam a assustar-me e ainda só estamos a pouco mais de um mês de mandato...não será fácil!