11.12.05

Cimeira e falhas de protocolo

A Câmara de Aveiro marcou pontos ao organizar uma cimeira sobre os projectos TGV e Ota . A defesa dos interesses da região imponha uma iniciativa destas que ganha visibilidade por acontecer na véspera do Governo anunciar mais algumas decisões sobre o projecto. O presidente Élio Maia fez um bom discurso de abertura. Já não esteve tão bem no desempenho protocolar. O edil saiu da mesa de honra onde estavam os alcaides de Ciudad Rodrigo e Salamanca (que vieram a Aveiro prestar solidariedade e juntar as suas vozes em defesa à ligação pelo eixo do IP5). Élio Maia ouviu os convidados espanhóis de pé e pouco depois acabou mesmo por ser substituído pelo vereador Miguel Capão Filipe, até então uma espécie de mestre de cerimónias na condução das intervenções. A maioria errou também ao não endereçar convites ao Governo (nem sequer o Governador Civil foi convidado) e aos deputados municipais (pelo que foi noticiado).
Os vereadores da oposição, pelo menos da parte da manhã, também não se viram por lá.

1 comentário:

JMO disse...

Julio,

Já ontem tinha um comentário sobre esse assunto no meu blog, feito por um anónimo pouco anónimo que não deve ter lido o Público...

Curiosamente perguntei ontem, no decorrer do BM-Varzim com um vereador que me confirmou o envio, embora provavelmente em cima da hora.
No entanto, pergunto em voz alta o seguinte: por onde andam os eleitos aveirenses, de todas as cores, que acham que precisam de um convite para se deslocarem a um vento importante, que era público e que tinha mais de 50 cartazes na rua e que apareceu nos jornais?

Não lhes chegava?