16.11.06

Turismo

O Governo parece determinado em mexer nas Regiões de Turismo , tanto do ponto de vista geográfico como de competências.
As informações apontam para a agregação de Regiões e Juntas de Turismo em novas entidades, mais amplas.
A Rota da Luz deverá também sofrer mudanças, eventualmente até deixar de existir nos moldes actuais para ser englobada pela futura Agência de Promoção Turística do Centro Litoral.
O que se teme é que, perante este quadro, Aveiro e a sua região mais próxima fique a funcionar como uma mera sucursal e prejudicada no relacionamento entre as várias forças regionais que já têm motivado críticas, por exemplo, nos apoios atribuídos pela Agência de Promoção Turística Centro Portugal.
A confirmar-se as alterações em vista, a actual comissão executiva assistirá a uma machadada ingrata na estratégia montada em termo recorde para garantir a continuidade da Rota da Luz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aveiro é muito fraca em termos turísticos, escasseando motivos de atracção numa região que prima pela modernidade. Englobada na vasta área onde também se incluem o poderoso eixo Coimbra-Figueira e a emergente Viseu, famosa por conjugar o Termalismo com o vinho do Dão, Aveiro poderá, enfim ter um rumo definido através da exploração de complementaridades.