14.12.06

Revelação

A próxima Assembleia Municipal promete muitas dores de cabeça, e até já há quem esteja a afiar as facas, mas Pedro Ferreira, o jovem vereador a quem deram pelouros tão diferentes como a educação, a MoveAveiro e as finanças (só por si, uma grande carga de trabalhos), termina o ano em melhor forma que os seus pares de executivo, alguns até com tarefas, à primeira vista, mais leves.
Deu a volta à Carta Educativa e apresentou as GOP que continuam muito condicionadas pela falta de fundos da tesouraria municipal. Podia receber o prémio autarca revelação de 2006 em Aveiro.
Depois de um início de mandato muito complicado, devido à herança e até inexperiência, parece estar em melhores condições de enfrentar a oposição que não deixará de atirar com algumas incoerências, sobretudo da política orçamental da maioria PSD-CDS, e promessas de soluções que parecem um tanto ou quanto demasiado optimistas num quadro geral económico que é manifestamente ainda muito cinzento.

1 comentário:

Anónimo disse...

deves estar a gozar!
a carta educativa estva meio feita o orçamento para quem criticou o Alberto Souto de primeiro arranjar despesa e depois inventar receita?

mas vamos ver quanto ele recebe em 2007?