1.1.08

O ano passado

2007 não ficará para a história como um grande ano. Alguns protagonistas merecem, contudo, destaque num balanço regional.
O vereador da Câmara de Aveiro Pedro Ferreira esteve em alta. Mais citado, certamente, que o próprio presidente. Influente em áreas fulcrais como as finanças, a educação e, entre outros, os transportes.
Ainda em Aveiro, Raul Martins, líder da concelhia do PS, impôs o ritmo da oposição.
O presidente da Câmara de Ílhavo Ribau Esteves, tornou-se figura nacional por chegar ao influente cargo de Secretário-Geral do PSD a reboque da nova liderança do partido.
Do desempenho autárquico da região, merece sublinhar a dinâmica em dois concelhos: a Murtosa ( a sair de uma longa letargia) e S. João da Madeira avançam com projectos relevantes.
O nadador do Galitos Diogo Carvalho está no podium do desporto.
Já o futebol Beira-Mar, ainda que permanecendo em posição de alcançar o objectivo maior, que é a subida à Liga principal, não deixa de ser afectado pelas fragilidades do elenco directivo.
No basquetebol, a entrada audaz do Vagos na Liga principal merece um sublinhado.
Culturalmente, a dinâmica do Cine-Teatro de Estarreja motivou elogios e poderá levar o programador da sala a novos desafios.
No plano económico, apesar de todas as incertezas, Pedro Silva provou que a Rota da Luz tem um papel a desempenhar na promoção turística.

Sem comentários: