OK - Élio Maia tem jeito para a diplomacia. O dossiê do TGV era delicado, gerou muitas críticas mas o presidente da Câmara manteve Aveiro nos carris da Alta Velocidade ao garantir da RAVE uma solução que serve a todos. A dúvida é mesmo se o comboio de alta velocidade algum dia irá chegar a circular, pelo menos por aqui.
KO - Quando as massas falidas se tornaram um negócio, só poderia dar nisto.
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3 comentários:
Meu caro JA, agora o meu amigo desiludiu-me. Então não é que caíu na esparrela da CMA?
É que esta Câmara acaba de conseguir que não se construa uma estação em Albergaria porque nunca haverá TGV Aveiro-Salamanca (e a RAVE veio dizer que essa estação só será construída quando isso suceder) e também não se construirá em Aveiro porque em Aveiro já não haverá TGV (haverá um comboiinho que sai da linha TGV Lisboa-Porto para vir até aqui... e isso não é um TGV)
Pare um pouco e reflita: Leiria e Coimbra estarão sobre a linha de TGV que ligará Lisboa ao Porto.
E Aveiro?
Para Aveiro, os combóios sairão dessa linha TGV para virem NOUTRA LINHA até à actual estação.
2 perguntas:
quem estará disposto a utilizar esse combóio?
Será ele minimamente rentável (leia-se, na hipótese de ser algum dia criado esse "combóio para aveirenses",terá ele condições para ser mantido)?
O meu amigo, que é inteligente, sabe as resposta!
Com tanta paragem e estação, fica a duvida se o comboio irá ser de alta velocidade.
Abraço
Parece-me que se está a fazer uma grande confusão entre um TGV e um intercidades.
A grande vantagem do TGV é o transporte de mercadorias. Para pessoas, já temos os outros todos...
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