17.7.06

Jardel III


Ao contrário do que tem sido dito, Jardel tem tudo a provar. Na minha opinião, nem é mau que assim seja. Antes de mais, provar que a cabeça está no sítio para voltar a fazer golos.
Depois de alguns anúncios em falso, apresentou-se em Aveiro.
Apareceu algo ansioso, nervoso até, na conferência de imprensa, mas com uma inesperada humildade. Puxar dos galões também não ajuda agora.
O fair play da imprensa, com alguma brincadeira pelo meio (Jardel mandou para casa um jornalista que comentou não gostar de trabalhar), deixou o brasileiro com espaço livre para ganhar confiança e enfrentar as questões, ainda que sem querer avançar para terreno menos favorável ao seu jogo (o passado desportivo recente).
Mário Jardel tem muitos poucos a torcer por si e terá de enfrentar uma onda quase nacional de chacota.
Fisicamente, o antigo goleador, à primeira vista, não veio assim tão mal.
Está a contar com treino específico ao seu jeito e um esquema táctico que o torne o homem golo da equipa.
Avisado certamente que Inácio não é de dar facilidades e gosta de ter os jogadores na mão, prometeu trabalhar no duro para receber a titularidade.
E se Jardel conseguir cumprir o que prometeu terá direito a muitas mariscadas à borla. Foi esse o prémio que o dono de um restaurante da Costa Nova se prontificou a pagar.
O efeito mediático da contratação está bem patente no Google que faz referência a 137 mil notícias sobre Jardel e Beira-Mar.

Sem comentários: