21.1.06

Feirense

Fui a Santa Maria da Feira, este sábado, assistir ao Feirense - Beira-Mar. Por força do vício, ouvi o relato através de uma rádio local. A verdade é que do jogo da Liga de Honra a dita transmitiu muito pouco do que seria de esperar. Isto por força das interrupções motivadas por "tempos e resultados" bem como de golos nos vários campos de futebol onde estavam equipas do concelho.
A rádio estava em todas! Dos nacionais aos distritais. Nunca ouvi tal coisa.
A Feira, com as suas 31 freguesias, dá-se ao luxo de sustentar várias equipas em escalões nacionais, já para não falar nas amadoras.
O que me deixou a pensar: os orçamentos daqueles clubes todos juntos, principalmente os mais importantes (Feirense, U. Lamas, Lourosa, S. João de Ver, etc.) , dava para manter, folgadamente, uma equipa competitiva na Superliga.
Aparentemente, os bairrismos tornariam esta ideia uma anedota. Mas é pena. O Feirense tem feito um trabalho interessante nos últimos anos, nomeadamente criando infra-estruturas (centro de treinos) que fazem inveja a muitos clubes nacionais.
Com resultados desportivos, poderá ganhar balanço para dar à cidade um estádio como já merece.

1 comentário:

Pedro Neves disse...

Caro Julio Almeida: a Feira tem duas rádios locais que cobrem (praticamente) tudo o que é desporto no seu concelho. E nãoé só futebol, porque fazem, por exemplo, muitos directos de jogos de futsal. Servem no fundo, um bom serviço à população.
E veja-se como é diferente a realidade das rádios locais em Aveiro! No minimo, uma rádio local de Aveiro, teria que ter a obrigação de acompanhar, sempre, e em directo, os seus emblemas mais representativos: o Aveiro Basket na Liga de basquetebol, o São Bernardo e o Alavarium em andebol. Isto, no mínimo. E a realidade é outra...