10.9.06

Jornadas da Ria

Ribau Esteves causou um momento de frisson na abertura das I Jornadas da Ria ao dizer que a “primeira reacção” que teve quando recebeu o convite para os trabalhos foi “recusá-lo liminarmente”.
A explicação do presidente da AMRIA acabou por afastar qualquer controvérsia que poderia manchar os bons propósitos do evento organizado pela Câmara de Aveiro.
O convite trouxe à memória do activo autarca ilhavense o primeiro congresso da Ria, em Abril de 2004, que conseguiu trazer a Aveiro o então Primeiro-Ministro Durão Barroso para anunciar a criação de uma entidade gestora da Ria. O compromisso ainda passou a decreto só que a saída do ex-líder do PSD para a Comissão Europeia inviabilizou uma primeira promulgação do Presidente da República. Depois aconteceu o mesmo com a queda do Governo de Santana Lopes. “Foi a inconsequência total”, lamentou Ribau Esteves.
O presidente da AMRIA defendeu para a Ria de Aveiro projectos turísticos "com dimensão", por exemplo na náutica de recreio, mas desta vez não falou na controversia em torno da Marina da Barra.

Sem comentários: