É comum encontrar nos blogues "notícias". E até algumas cachas.
Aqui, por exemplo, confesso, foi a primeira vez que vi o ferry. Mas não quer dizer que os autores estejam a fazer jornalismo. Nem acho muito feliz chamar a isso, como agora é muito comum, "Citizen Journalism" (jornalismo participativo). Pode ser outra coisa, agora jornalismo acho que não deve ser.
Uma coisa é certa: muitos bloguers bem informados dão "notícias" e já rivalizam em grande medida com a imprensa escrita e falada que não parece ter a capacidade de resposta que devia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Os blogues, tal como os jornais e os meios de comunicação social, têm sempre pessoas por trás. São essas pessoas que controem a credibilidade do seu "espaço". No caso dos blogues, um leitor "normal/razoável" não poderá confiar a 100% numa "notícia/informação" cujo autor não é por si conhecido. No entanto, a questão da credibilidade também se aplica em relação aos jornais. Infelizmente, proliferam os jornais que roçam o insulto, não se coibem de proferir juízos de valor e tomar implicitamente posição sobre determinados assuntos. Continuo a achar que só há uma forma de "defesa" do cidadão comum: formação. O cidadão comum deve possuir um razoável sentido crítico para não se deixar levar atrás da letra de uma música só porque esta lhe soa bem...
Caro Julio Almeida: eu considero que os blogs tb podem ser informativos. Eu tenho o DesportoAveiro e considero-o um espaço, essencialmente, de informação desportiva.
Enviar um comentário